Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Tapete Russo Oval Modelo 1

Faz pouco tempo vi alguns modelos de tapete russo e fiquei fascinada com a beleza deles. Por sorte a Maria Bueno fez um PAP maravilhoso com este modelo oval. Aliás, ela tem muitos modelos de tapete e caminhos e outras coisas. Se voce não conhece confira o blog http://www.croche.com.br/. Os PAPs são perfeitos e ela tem muita didática para ensinar.

Neste tapete usei o barbante Barroco Maxcolor rosa chá (3390) e agulha 3,5 mm. Precisei de 2 rolos do Maxcolor, o segundo foi pouco mais da metade.
Tamanho: 90 x 67 cm. Peso: 640 g. 
Seguem mais detalhes:
A confecção é trabalhosa, precisa prestar muita atenção
mas o resultado compensa. Simplesmente maravilhoso!
RECEITA
Temos PAP com fotos, video aula e grafico:
1) Tem esse PAP do blog croche.com:

parte 2: http://www.croche.com.br/tapete-oval-modelo-russo-passo-a-passo-parte2/

2) Atualização em 17 de agosto de 2016: E aqui a video aula da Vanessa Marcondes: 
Parte 1:
Parte 2:

3) Tem também este grafico que achei na net:





15 comentários:

  1. Ola!
    Muito lindo esse modelo.
    Gostei...
    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Lindo trabalho! Já vou começar o meu! xD

    ResponderExcluir
  3. Elsa estes tapetes russos são lindos. Ainda vou fazer um pra minha casa.

    ResponderExcluir
  4. Elsa estes tapetes russos são lindos. Ainda vou fazer um pra minha casa.

    ResponderExcluir
  5. Eu nao estou conseguindo acessar o site pra ver o pap

    ResponderExcluir
  6. Lindo!
    Pretendo fazer um pra mim...
    Bjus e bom domingo.

    ResponderExcluir
  7. Lindo!
    Pretendo fazer um pra mim...
    Bjus e bom domingo.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de emontar uma receita de tapete russo RETANGULAR... Será que existe?

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de emontar uma receita de tapete russo RETANGULAR... Será que existe?

    ResponderExcluir
  10. Fiz, mas ficou saiado, tem algum macete?

    ResponderExcluir
  11. Lindo tapete. Já fiz um seguindo este mesmo pap e estou terminando outro.

    ResponderExcluir
  12. Ola elsa por acaso vc saberia me informar qts corr i inicio para um tapete deste para sala?
    Muito obg eu acompanho seus trabalhos e sao lindos

    ResponderExcluir
  13. Lindo maravilhoso! ��Parabéns.

    ResponderExcluir
  14. Muito lindo seu trabalho... parabéns

    ResponderExcluir
  15. Anônimo4:21 AM

    Fiz um seguindo seu pap agora estou terminando outro. Ótima explicação! Obrigada por compartilhar seu trabalho e ajudar as amigas!

    ResponderExcluir