Powered By Blogger

terça-feira, 16 de julho de 2013

Tapete Redondo

Quando vi este tapete me apaixonei. Outro estimulo para faze-lo foi a aluna Lilian 
que queria um tapete redondo grande.
 
Feito com ponto alto pego na alça de tras do ponto.
Usei barbante Linha Mais nº 8 nas cores cru, verde bebe e salmão.
Largura= 113 cm. Peso= 1527g.
 Seguem fotos detalhadas para quem quiser fazer



 
Achei o modelo no blog da Marcia Sartori http://marciasartoricrochetando.blogspot.com.br/.  
Ela também tem loja na Elo-7 e lá você encontra diferentes combinações de cores para esse modelo de tapete http://www.elo7.com.br/marciasartori. Gentilmente ela me enviou uma foto com excelente resolução a partir da qual fizemos o tapete no velho estilo do faz e desmancha... as vezes mais um que outro, até dar certo. Resultado maravilhoso!

RECEITA: Atualização em 16 de março 2016:
A Diane Gonçalves fez este video ensinando a fazer o tapete 
 Atualização em 25 de outubro de 2015:
Quis compartilhar o mesmo modelo feito com o barbante nº 6 Barroco MaxColor: cru (7684), rosa chá (3390) e marsala (7136). (mede 105 cm e pesa 900 g). Usei 1 novelo de cada cor. mas sobrou. Ficou bem melhor, mais delicado.
  1. A venda no Elo 7:
  2. http://www.elo7.com.br/tapete-redondo-cru-rosa-marsala/dp/5DD388


39 comentários:

  1. Olá Elsa !!
    Ficou maravilhoso!!! Perfeito!!!
    Muito Obrigada pelos créditos!!
    Um beijo!
    Marcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque a Marcia Satore não coloca a video aula no YouTube para que possamos fazer esse tapete?

      Excluir
  2. Oi Elsa Bom Dia!
    Eu me chamo Henrique, sou super seu fã e criei um blog, gostaria que se possível você colocasse nos seus favoritos para divulgar, vou postar bastante coisa bacana também, o link segue abaixo.
    crochesdorick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Elsa!
    Como sempre arrazando! Lindo...maravilhoso!!!
    Obrigada por compartilhar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. talita5:45 PM

    Muito obrigada eu queria muito essa receita.....já adicionei nos meus favoritos

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2:27 PM

    Oi minha linda amei o tapete e seu blog é maravilhoso!
    gostaria de pedir se vc tiver o grafico deste tapete por favor compartilhar .
    Bjs até mais estai sempre visitando.

    ResponderExcluir
  6. Olá Elza

    Adorei o tapete e seu trabalho.

    Estou querendo fazer um deste para mim, gostaria se fosse possível, me informar como faço para aumentar os pontos no ponto fantasia que fica no meio do tapete, vendo as fotos não consegui entender como fazer os aumentos.

    Desculpe-me se incomodo, minha filha pediu para eu faze um igual e estou batendo a cabeça... rsss..

    Meu e-mail é nadirsouza@gmail.com

    Obrigada!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Anônimo7:34 PM

    Tenho visitado muito seu blog e como sempre perfeita e disposta a compartilhar seus trabalhos e idéias.

    ResponderExcluir
  8. Lúcia Cruz8:11 PM

    Boa noite. Gostei muito deste tapete. Gostava muito que pudesse arranjar o gráfico pois aprendi a fazer a pouco tempo e so pela imagem não consjigo fazer. Pois nao consigo ver quantos pontos sao no centro, quantos aumentos e mais coisas.
    Se o tiver pode enviar para o meu mail lucia__cruz@hotmail.com

    Obrigada

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde,minha filha amou este tapete q vc fez e mim pediu p fazer um para ela,de presente de aniversário q é amanha,mas eu estou apreendendo agora e ñ sei tirar o modelo só olhando o modelo,então estou aqui para te pedir se vc poderia mim mandar o gráfico dele,ficaria imensamente agradecida e minha filha mt feliz!desde já um mt obrigada!meu imail Mereegilvan@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Lindo....lindo!!!! Conheço os trabalhos da Marcia!Eu tb amo fazer crochês, só que faço mais com lindas finas mercê crochêt, ou a Libra Esterlina número 5 ou 8. Esse pap ficou show! Agradeço-lhe pelo trabalho! Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo12:08 PM

    HolaElsa,
    Boa tarde, seu tapete es muito lindo,eu quero fazer un pra mia filha mas so pelas fotos no consigo. Eu agradeceria si voce poderia enviar o grafico pra mim.meu e mail e claudiazfiorilo@hotmail.com
    A verdade e que encontrei muito lindo que voce compartilhe conozco .
    Me disculpe por la ortografia mas eu no soudo Brasil pero estou temtando aprender a escrever ya que moro no Brasil.
    Aguardando sua resposta deseo pta voçe um dia cheio de bençoes
    Atenciosamente

    ResponderExcluir
  12. Anônimo8:49 AM

    Oi amiga lindo trabalho VC me passa a pap ou video obg

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Oi Elsa venho te pedir por favor se você pode me passar o passo a passo de lindo tapete. Eu te agradeço desde de já e muito obrigada pelo espaço .Meu email :juvieira_j@hotmail.com (meu nome é juliana)

    ResponderExcluir
  15. ola Elsa bom dia vc tem o pap desse lindo tapete por favor...

    ResponderExcluir
  16. Ola Elsa tudo bem ?
    Voce poderia me passar o passo a passo desse tapete pois to com uma encomenda dele mais nao consigui destinguir o que fazer.
    ariane.gv@hotmail.com

    Fico no aguardo e muito obrigada

    ResponderExcluir
  17. Ola Elsa tudo bem ?
    Voce poderia me passar o passo a passo desse tapete pois to com uma encomenda dele mais nao consigui destinguir o que fazer.
    ariane.gv@hotmail.com

    Fico no aguardo e muito obrigada

    ResponderExcluir
  18. ola Elsa eu gostei muito deste tapete obrigada por compartilhar com nos abraco

    ResponderExcluir
  19. Olá Elsa, estou fazendo esse tapete maravilhoso. Obrigada pelas fotos, estou fazendo por elas. Parabéns pelo blog, e incrível.
    Beijos
    Rubia

    ResponderExcluir
  20. Olá Elsa, estou fazendo esse tapete maravilhoso. Obrigada pelas fotos, estou fazendo por elas. Parabéns pelo blog, e incrível.
    Beijos
    Rubia

    ResponderExcluir
  21. Elza, adorei o tapete. Você poderia passar o PAP ou com quantos pontos começa? Grata

    ResponderExcluir
  22. Olá Elza, fico imensamente agradecida por nos disponibilizar fotos mais próximas deste modelo de tapete, foi através das imagens que consegui fazer o meu, muito obrigado, DEUS ABENÇOE!
    Vou indicar seu blog nas minhas publicações para que mais pessoas assim como eu consiga fazer. Beijossssss

    ResponderExcluir
  23. Obrigada querida, sempre namorei esse tapete e com sua ajuda consegui fazer o meu. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  24. Olá essa adorei seu blogue estou. Com um pouco de dificuldade pra fazer esse modelo será que vc me mandaria o gráfico pra melhor visualização no meu email fico agradecida desde já 1979.maura@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Olá essa adorei seu blogue estou. Com um pouco de dificuldade pra fazer esse modelo será que vc me mandaria o gráfico pra melhor visualização no meu email fico agradecida desde já 1979.maura@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Olá Elsa... adorei o tapete!!

    Estou aprendendo e não entendi o último ponto a barrinha final, você pode me falar qual é??

    Agredeço desde já...
    Meu email é: keilalucchi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Anônimo12:39 PM

    Olá tem como me mandar o gráfico por email?
    cintiaa.kuntz@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Olá, Elsa... Eu fiquei apaixonada por esse tapete e entrei em contato com a Ana. Estou aprendendo o Crochê Q se tornou uma terapia para mim .. Pedi ajuda para fazê-lo e ela me passou sua página. Amei saber do vídeo . Vai me ajudar muito mesmo . Mas no vídeo N tem o babadinho . Queria muito poder fazer o babado do tapete original .. Tem como você me explicar ???? Te agradeço muito !!! Beijos

    ResponderExcluir
  29. Anônimo9:10 PM

    Olá amei TDS,só gostaria de saber quantos pontos tu inicia,e quantos tu aumenta cada carreira.muito obrigada sou iniciante.bjs

    ResponderExcluir
  30. Marciane9:15 PM

    Olá gostaria de saber quantos pontos tu começas o tapete redondo,e quantos tu aumenta cada carreira.obrigada.
    São TDS lindos

    ResponderExcluir
  31. Alguém tem o gráfico. Queria mto??????

    ResponderExcluir
  32. Lindoooo, parabéns, que Deus abençoe sempre, vou tentar fazer um pra mim inspirando neste seu pode? me envie por favor o pap, meu email: janainacarvalho156@gmail.com. Desde já agradecida, bjinhs!

    ResponderExcluir
  33. Apaixonada por esse tapete e estou quebrando a cabeça já a uma semana para fazer um de 1.20m mais está dificil.
    Me ajude com um gráfico ou uma receita.
    Desde já agradeço e parabéns pelo trabalho

    se tiver como mandar pelo meu e-mail : jakeline_krl@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Gostei muito deste tapete. Gostava muito que pudesse arranjar o gráfico pois aprendi a fazer a pouco tempo e só pela imagem não consigo fazer. Pois não consigo ver quantos pontos são no centro, quantos aumentos e mais coisas.
    Se o tiver pode enviar para o meu e-mail maitlopes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho grafico. Tente fazer pela video aula que coloquei na postagem

      Excluir
  35. Elsa pacheco7:25 PM

    Oi vou fazer o seu tapete, achei engraçado porque me chamo Elsa também. Bjs gratidão

    ResponderExcluir