Powered By Blogger

sábado, 13 de agosto de 2016

Tapete Redondo com Flores Rosa da Vanessa Marcondes

Quando vi esse tapete foi amor a primeira vista.
E por sorte tinha vídeo aula ensinando a fazer.
Usei barbante Linhas Mais nº 8 cru, nº 6 cru e rosa médio; e Barroco multicolor verde militar (9392) e rosa quartzo (9284). 
O barbante nº 8  cru foi usado no centro do tapete e nas emendas das flores. O barbante nº 6 cru e rosa foi usado no contorno depois da união das flores.
Mede 130 cm. Pesa 2.480 g.
Detalhe do centro
Usei a flor caracol
No contorno depois da união das flores, seguem três carreiras com ponto crocodilo e depois seis carreiras de leques simples em rosa
O tapete é bastante trabalhoso mas
o resultado compensa. Maravilhoso! 
A venda no Elo 7: 
RECEITA:
Fiz seguindo a video aula do Tapete de Sala em Croche
da Vanessa Marcondes. Ela explica muito bem. São 4 partes:

Parte 1 - base do tapete:

Parte 2 - flor caracol:


     Parte 3 - aplicação das flores:

Parte 4 - bico crocodilo:


10 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho querida ficou maravilhoso, e muito obrigada por compartilhar os vídeos. Deus te abençoe sempre
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. En primer lugar deseo que Dios siga bendiciéndote en todo. En segundo lugar mil gracias por tu generosidad por tomarte el tiempo para explicar como haces cada trabajo. En tercer lugar FELICITACIONES por tan hermosos tejidos!!! Me dan ganas de hacer todos!!! Precioso el blog!!!

    ResponderExcluir
  3. amei o tapete e as explicações quando eu terminar o meu eu mostro bjs

    ResponderExcluir
  4. elsa, eu estou precisando muito de uma ajuda sua com uma parte da execução desse tapete. Você pode me auxiliar???

    ResponderExcluir
  5. Meu tapete embabada todo nessa parte central, ja fiz de tudo e nada faz com que ele fique reto, desmanchei 5 vezes e todas as vezes que tentri algo novo nao conswguia...

    ResponderExcluir
  6. Como fazer esse Rosa

    ResponderExcluir
  7. Oi amore quero aprender a fazer uma toalha de mesa grande redonda com barbante 4

    ResponderExcluir
  8. Eu amei esse tapete estou fazendo ele muito facil de fazer está ficando lindo

    ResponderExcluir
  9. Tem vídeo aula desse trabalho

    ResponderExcluir
  10. Eu queria fazer ele, so que queria fazer meia lua

    ResponderExcluir