Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Tapete com Flor em Alto Relevo

Achei linda essa técnica de desenho em alto relevo no crochê. Já tinha visto foto em revista mas não entendi como fazer. Até que a Vanessa Marcondes fez vídeo aula ensinando. Corri fazer o meu. Aqui o resultado.
Usei barbante EuroRoma nº 12 e agulha 5,5 mm.
É todo esse exagero sim! Para o ponto em relevo
ficar destacado precisa ser barbante grosso. 
Mede 59 x 74 cm. Pesa 920 g.
Como é feito: A execução é fácil. O tapete é feito com pontos baixos, uma carreira normal e outra deixando a alça da frente aparente no lado direito. O alto relevo é obtido fazendo ponto alto torcido pego pela frente: o primeiro pego na alça do ponto baixo e os seguintes no ponto alto torcido da carreira anterior.
Detalhe do bico: estilo vapt-vupt - 3 carreiras simples 
dando efeito de complicado
Queria completar o jogo de cozinha mas 
o barbante está em falta!
 A venda no Elo 7:

RECEITA:
Fiz seguindo a vídeo aula da Vanessa Marcondes. Ela explica muito bem. Sou fã de carteirinha!
Parte 1:
Parte 2:

8 comentários:

  1. Acho lindo esse relevo. tenho um tapete com o numero do meu apto. ficou lindo.

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite ! Gostei muito do tapete será que tem o gráfico.

    ResponderExcluir
  3. Tem como vc passar o gráfico pra mim no meu Whatsapp (27)9.9858-6841 Milsinho eu tbm faço tapetes só que esse gráfico ai eu não lembro como faz mais Obg aguardo

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz ele só estou apanhando pra fazer o acabamento tem como me mandar o gráfico dele pelo meu Whatsapp 27 9.9858-6841 me chamo Milsinho sou de Vitória ES

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria de receber o gráfico,por favor.

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada nos trabalhos da Vanessa Marcondes. São maravilhosos.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria muito de receber o gráfico .tenho encomenda deste jogo

    ResponderExcluir